Seja bem-vindo (a) ao nosso blog!

O CENTRO ESPÍRITA BENEFICENTE UNIÃO DO VEGETAL CAIANO IAGORA GABRIEL criado em 01/11/2006 vem buscando trabalhar de acordo com os ensinamentos do nosso guia José Gabriel da Costa e orienta seus membros a caminharem com retidão.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fiscalização do uso e transporte do chá sagrado Ayahuasca

No Acre a Delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro do Sul está iniciando uma fiscalização do uso e transporte do Chá Ayahuasca (Vegetal,Daime) que foi regulamentado pelo Governo Federal para ser utilizado em ritual religioso por seitas religiosas e algumas comunidades indígenas da região.
Como sabemos a Ayahuasca teve seu uso religioso regulamentado pelo Conselho Nacional Anti Drogas (Conad) e recentemente sua regulamentação foi aprovada pelo Governo do Estado do Acre. O delegado da Polícia Federal, Dr. José Roberto Perez disse: 
"O DMT está presente na Ayahuasca, mas existe uma permissão de uso para fim religioso e a Polícia Federal respeita esta decisão do Conad, que é uma determinação legal. O Estado do Acre considera a Ayahuasca um patrimônio histórico cultural. Então, nosso trabalho de fiscalizar, em conjunto com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), que é o órgão do Estado responsável para regulamentar o assunto, tem a finalidade de evitar a vulgarização do chá Ayahuasca".
Segundo o delegado, o trabalho da Polícia Federal vai garantir e proteger este patrimônio histórico cultural (Chá Ayahuasca), evitando abusos, comercialização e qualquer tipo de utilização que não seja para fim religioso. O delegado concluiu:
"O uso do chá Ayahuasca fora do ritual religioso de entidades e comunidades indígenas não é permitido. A pessoa que for encontrada transportando o chá sem autorização e a documentação legal fornecida pelas entidades religiosas vai responder um inquérito policial por transportar substância prescrita..."

Concluindo, as pessoas que distribuem o chá Ayahuasca devem ter cuidado e se regularizar o quanto antes. Pois esse chá é sagrado e devemos nos conscientizar disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário